Usinas

Saiba quem é a 1ª mulher eleita presidente do CEISE Br

Nova diretoria da entidade terá mandado a partir de 1º de janeiro de 2023

Saiba quem é a 1ª mulher eleita presidente do CEISE Br

Em 42 anos de existência, o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) nunca havia eleito uma mulher presidente, até a empresária do segmento de transportes e logística, Rosana Amadeu Silva, ser aclamada para o cargo, no final do processo eleitoral sucessório encerrado no último dia 18 de outubro.

Desde 2018, Rosana faz parte da diretoria executiva da entidade, que abrange mais de 500 empresas associadas em todo o território brasileiro, e possui sede na cidade de Sertãozinho – SP, principal polo de desenvolvimento de tecnologias industriais para o setor.

LEIA MAIS > Produtividade da cana no Centro-Sul cresce em média 7,3% no acumulado abril a setembro

No CEISE Br ela já ocupou os cargos de primeira-diretora financeira e primeira-diretora secretária, conhecendo bem o sistema de gestão interna do CEISE Br.

Graduada em Letras, Rosana aperfeiçoou seus conhecimentos com diversos cursos com foco na gestão de processos e pessoas, garantindo pleno êxito, há mais de 10 anos como diretora da Telog Logística.

Em seu currículo, a presidente eleita registra ainda passagens pela Zanini, pela Prefeitura de Sertãozinho – SP, pelo Grupo Balbo e pelo Banco Nossa Caixa, adquirindo ampla experiência profissional no relacionamento com clientes, fornecedores e instituições.

LEIA MAIS >MasterCana Brasil 2022 premia nova geração de executivos

“Estou na entidade desde 2017. Iniciamos um trabalho de reestruturação do CEISE Br que, infelizmente em razão da pandemia da covid, tivemos que interromper, mas agora poderemos retomar. Sei que se trata de um grande desafio, mas conto com a colaboração de todos, como um verdadeiro time para trabalhar em defesa dos interesses das empresas ligadas ao setor”, afirmou.

Rosana também agradeceu aos apoiadores. “Tive a felicidade de formar uma chapa mantendo grande parte daqueles que dedicaram seu tempo e disposição para ajudar neste período difícil que todos nós vivemos, mas também consegui trazer novos integrantes para oxigenar com novas ideias. Além disso, terei a felicidade de contar com a volta de um dos fundadores da entidade, João Luiz Sverzut, que certamente contribuirá com sua grande experiência e conhecimento no setor”.

LEIA MAIS > Hugo Cagno Filho é eleito Líder do Ano no MasterCana Brasil 2022

Para o atual presidente do CEISE Br, Luís Carlos Junior Jorge, “Rosana mostrou grande comprometimento e efetiva participação nas últimas gestões, de forma que está preparada e completamente apta a exercer a função e promover um grande trabalho em razão das demanadas das empresas e em defesa dos interesses do setor em atuamos”, observa.

Sem data definida para a posse, a nova diretoria terá mandado a partir de 1º de janeiro de 2023. Conheça os eleitos para a gestão no próximo biênio:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente Rosana Amadeu da Silva
Primeiro Vice- Presidente Libânio Carlos de Souza
Segundo Vice- Presidente Guilherme Martins Neto
Primeiro Diretor-Secretário Rafael Azevedo Gomides
Segunda Diretora-Secretária Daniela Cristina Ribeiro
Primeira Diretora-Financeira Marleide Rodrigues Paulino
Segundo-DiretorFinanceiro Milton da Silva Pereira Júnior

CONSELHO FISCAL

1º Conselheiro Efetivo Rafael Duarte Bononi
2º Conselheiro Efetivo Erlon Michel Zanarotti
3º Conselheiro Efetivo Luíz Fernando Saran
1º Conselheiro Suplente Paulo Henrique Saraiva
2º Conselheiro Suplente Samir Luís Costa Silva
3º Conselheiro Suplente Marco Antonio Marques Mingossi

 

CONSELHO DIRETOR

1º Conselheiro João Luiz Sverzurt
2º Conselheiro Luís Carlos Júnior Jorge
3º Conselheiro Claudia Maria Tonielo
4º Conselheiro Frederico Biagi Becker
5º Conselheiro Alexandre Henrique Alves
6º Conselheiro Jonas Canesin Gomes
7º Conselheiro Vacância
Banner Revistas Mobile