JornalCana

Saiba quanto é o prejuízo da usina 2G da GranBio

gA Bioflex Agroindustrial S.A., usina de etanol de segunda geração (2G) localizada em São Miguel dos Campos (AL) e controlada pela GranBio, registra prejuízo de R$ 38,8 milhões no exercício de 2015.

Leia mais: Raízen e GranBio revelam novidades sobre o etanol 2G

A unidade sucroenergética da GranBio foi inaugurada em 2014, quando registrou prejuízo de R$ 11,5 milhões.

As operações comerciais da unidade estão prevista para a partir do quarto trimestre de 2016, segundo apurou o Portal JornalCana, quando a Bioflex espera o início do escalonamento gradativo da produção. A operação a plena capacidade está prevista para 2018.

Leia mais: GranBio paralisa usina em Alagoas

Atualmente, a usina de etanol 2G Bioflex está com as operações paralisadas. A estimativa, segundo executivos da GranBio, é de que a unidade retome a operação a partir do fim de outubro deste ano.

Saiba mais sobre a Bioflex:

  • A Bioflex Agroindustrial S.A. é uma sociedade anônima de capital fechado com sede na capital paulista, constituída em 26 de maio de 2011, com filial na Fazenda São João, s/n°, na zona rural, na cidade de São Miguel dos Campos (AL)
  • A filial em Alagoas é uma unidade produtora de etanol celulósico
  • O objeto social da Companhia é a produção e comercialização de biocombustíveis avançados de 2ª geração a partir de biomassa celulósica
  • A Companhia concentrando seus esforços para viabilizar operação contínua e estável da sua planta industrial de produção de etanol celulósico. Até o momento, a planta operou de forma instável e com baixa utilização da sua capacidade.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram