JornalCana

Saiba quando e porque o Grupo Tereos deixará bolsa de valores

Em entrevista ao Portal JornalCana na tarde desta segunda (4) o diretor da divisão Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho informou quando e porque a companhia deixará de comercializar seus papéis na bolsa de valores.

De acordo com Jacyr o prazo final de fechamento de capital não depende somente do grupo, mas também dos órgãos reguladores. “Acredito que no máximo até meados de agosto o processo esteja concluído e a saída seja feito definitivamente”, prevê.

Leia mais: Tereos realiza emissão de 400 milhões de euros em bonds

Quanto as razões da saída, o executivo explicou o motivo: “Nosso papel estava com nível de negociação muito baixo. Qualquer compra ou venda que se fizesse influenciava drasticamente o valor dos papeis e esse não era o fundamento esperado. Em virtude disto, resolvemos fazer o fechamento de capital, inclusive anunciamos nossa saída com ações custando 25 reais, mas promovemos a saída dos acionistas minoritários com a ação custando 65 reais”.

Maior expectativa de moagem

Sobre a safra Jacyr informou que o grupo moeu 19,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na 2015/16. Já nesta safra deverá moer cerca de 20,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, podendo chegar até à 22,5 milhões de toneladas. “Apesar das chuvas de junho o grupo conseguiu aumentar as expectativas de final de safra e não sofrerá prejuízo pela intempérie climática”, comentou.

Leia mais: 11 informações financeiras da Tereos International

Anexo

Baixe aqui o laudo de avaliação da OPA.

Leia mais: Guarani Tereos Açúcar e Etanol anuncia novo gerente para ampliar presença no varejo

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram