JornalCana

Saiba quais são os impactos da cana crua na fabricação de açúcar branco

Estudo será apresentado no 7º Sinatub Fabricação de Açúcar que acontece dia 21 de novembro, em Ribeirão Preto

Alberto Shintaku, do ITC

Com a tendência de uma retomada na produção de açúcar no segundo semestre de 2020, gestores e técnicos industriais terão que voltar suas atenções para a qualidade da cana crua e os impactos que afetam a fabricação de açúcar branco. É o que afirma o consultor do Instituto de Tecnologia Canavieira (ITC), Alberto Shintaku.

O especialista apresentará um estudo, abordando quais são as mudanças na matéria-prima e possíveis caminhos para mitigar os efeitos danosos na produção do adoçante, durante palestra que será proferida no 7º Sinatub Fabricação de Açúcar. O evento acontece no dia, 21 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

LEIA MAIS > Eventos apresentarão cases de alta performance industrial neste mês de novembro

A programação também compartilhará conhecimento técnico, inovações tecnológicas e melhorias operacionais nas áreas de Sulfitação, Calagem/Controle de PH, Tratamento de Caldo, Evaporação, Cozimento, Cristalização, Centrifugação, Secagem e Armazenamento de Açúcar, visando a máxima recuperação de fábrica e qualidade do alimento.

No dia anterior acontece o 9º Sinatub Recepção, Preparo e Extração (Moenda e Difusor). O conteúdo visa apresentar através de um corpo representativo de gestores e especialistas da área industrial, os processos e implementações, através do qual estão obtendo máximo aproveitamento da matéria-prima, reduzindo custos, melhorando a qualidade e os índices de eficiência, aumentando a capacidade e a segurança do processamento da cana-de-açúcar por moenda ou difusor e contribuindo para o ganho energético e econômico das usinas e destilarias.

A ProCana Eventos disponibiliza o primeiro lote promocional de inscrições para os dois cursos já está liberado e pode ser acessado clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram