fbpx
JornalCana

Saiba quais são os custos agrícolas que mais impactarão a safra de cana 21/22

Quem informa é o diretor executivo da Orplana 

Denis Arroyo, da Orplana

Já está disponível o levantamento que contém os números de perspectiva da safra de cana 21/22 do mês de março, feito pela Orplana com os produtores associados. Além disso, há uma visão sobre os dados do mês de maio. Já se sabe também, qual é a  área de corte dos canaviais que foi perdida – menor do que já era esperado e o impacto disso nos custos (que na área agrícola são 90% fixos).

LEIA MAIS >  Diretor geral de usina revela qual é o índice de RTC ideal para salvar a safra de cana 21/22

Quem informa é o diretor executivo da Orplana, Denis Arroyo. Segundo ele, a quebra de produção na safra passada impactou diretamente na questão de rentabilidade das usinas. 

LEIA MAIS > Saiba por que as usinas devem reduzir produção de açúcar para focar no etanol

“Na safra passada, em termos de rentabilidade, tivemos um bom resultado operacional, mas em custos totais, as margens foram próximas de zero”, explica. 

Neste ano – avalia Arroyo – com a quebra anunciada, se os preços dos subprodutos da cana não refletirem de forma contundente, a tendência é que o setor venha a sofrer novamente. “Principalmente, porque o custo dos insumos vem subindo bastante”, justifica o diretor executivo da Orplana. 

Arroyo, apresentará todos esses números e outros dados, como, por exemplo, os custo que mais impactarão a safra, amanhã, 2/6, às 19h, durante o Webinar JornalCana com o tema: Custos, Perdas e Gestão Agroindustrial – Os desafios da safra 21/22. O evento online, mediado pelo jornalista Josias Messias, conta  com as presenças de:

Denis Arroyo, diretor executivo da Orplana
Guilherme Leira, diretor da Support Engenharia
Luiz Antonio Magazoni, diretor industrial da Usina São Domingos
Luiz Paulo Sant’Anna, diretor geral da Cevasa

Inscreva-se já para assistir ao vivo e gratuitamente: jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio:

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram