JornalCana

Conheça os cinco principais pontos debatidos pelas lideranças do setor

Encontro aconteceu dia 1º de julho

Cinco dos principais líderes sindicais do setor sucroenergético foram reunidos para debater questões sobre o atual momento e as perspectivas para os próximos meses. O encontro foi ao vivo e online durante o Webinar JornaCana – Encontro de Lideranças que aconteceu, quarta-feira, 1º de julho, às 18h30.

Compuseram a grade o presidente do Sifaeg e do Fórum Nacional Sucroenergético, André Luiz Baptista Lins Rocha; o presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Evandro Gussi; o diretor executivo do Sindácol-MT, Jorge dos Santos; o presidente executivo da Novabio e do Sindaçúcar-PE, Renato Augusto Pontes Cunha e o presidente do Siamig, Mário Campos Filho. Quem moderou o debate foi o jornalista e presidente da ProCana Brasil, Josias Messias.

Em pauta, cinco pontos principais foram debatidos em busca da proposição de caminhos e soluções favoráveis ao setor sucroenergético. São eles:

1 – Pandemia da Covid-19 e os benefícios do etanol

Uma das potenciais prioridades para o mundo pós Covid-19 será o combater à poluição do ar. Nesse aspecto o etanol pode ser um dos principais aliados graças a sua sustentabilidade. Os líderes vão discorrer sobre esse tema e apresentar como o setor lida com a pandemia em suas respectivas regiões.

2 – Renovabio / Taxação dos Cbios

Os desdobramentos da Política Nacional de Biocombustíveis, instituída pela Lei nº 13.576/2017, e seus objetivos também virão a lume na discussão. Dentre os questionamentos está como o setor pode assegurar previsibilidade para o mercado de combustíveis, induzindo ganhos de eficiência energética e de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa na produção, comercialização e uso de biocombustíveis

3 – Importações de Etanol

As relações de importação de etanol entre Brasil e Estados Unidos, as políticas e o volume de exportação do biocombustível também serão debatidos pelos líderes sindicais.

4 – Abertura de novos mercados etanol

As pressões e acordos ambientais que visam à redução dos gases de efeito estufa ampliam as portas para o etanol brasileiro nos mercados tanto interno quanto externo. Os líderes irão traçar os caminhos para essa abertura de mercado.

5 – Desenvolvimento regional

O andamento e os números de produção de safra nas diferentes regiões do Brasil também serão debatidos no evento online. Mais do que apresentar números, os líderes tratarão sobre as formas de desenvolver o setor em cada região. Políticas, questões logísticas e aumento vertical da produção estão relacionados entre outras questões pertinentesque serão colocadas para discussão.

Debate ao vivo e gratuito. Assista:

O evento foi um oferecimento de:
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc em mais de 40 usinas instaladas.
  • Telog – Integrador logístico com grande expertise na cadeia de suprimentos da agroindústria nacional.
  • Pró-Usinas, uma empresa do Grupo ProCana focada em trazer tecnologia que gera resultados para as usinas.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram