JornalCana

Saiba como vai a safra nas usinas do Grupo Toniello

O Grupo Toniello controla três unidades sucroenergéticas no interior paulista. São elas a Destilaria Santa Inês, em Sertãozinho, a Virálcool, em Pitangueiras, e a Virálcool 2, em Castilho.

Na entrevista a seguir para o Portal JornalCana, o diretor do Grupo, Antônio Eduardo Tonielo Filho, detalha como vai a safra de cana-de-açúcar 2015/16 das três unidades. Em uma delas, a safra já terminou. 

Portal JornalCana – Como esta a safra de cana-de-açúcar 2015/16 das três unidades do Grupo Toniello?

Antônio Eduardo Tonielo Filho – Bem. Uma delas, a Destilaria Santa Inês, de Sertãozinho, já terminou a safra. A moagem ficou em cerca de 700 mil toneladas.

Tonielo Filho: moagem do Grupo deve chegar a 6 milhões de toneladas na 16/17
Tonielo Filho: moagem do Grupo deve chegar a 6 milhões de toneladas na 16/17

E as demais?

Tonielo Filho – A Virálcool 2, em Castilho, irá parar a safra. Não terminará de moer a cana existente. Irá parar no dia 22 de dezembro, por causa das chuvas. O corte na Virálcool 2 é 100% mecanizado. A moagem prevista era de 2,4 milhões de toneladas de cana e deveremos chegar a uma moagem de 2,1 milhões de toneladas.

Quando deverá iniciar a moagem em 2016 na Virálcool 2?

Tonielo Filho – Em março de 2016.

E na Virálcool, em Pitangueiras?

Tonielo Filho – Na Virálcool, a previsão era a de encerrar a safra 15/16 em 27/11, mas com as chuvas iremos até 10/12 com a moagem de 2,450 milhões de toneladas de cana.

Não ficará cana bisada?

Tonielo Filho – A meta é tentar moer as 2,450 milhões de toneladas de cana.

Então no geral o Grupo Toniello deverá deixar 300 mil toneladas de cana bisada para 2016?

Tonielo Filho – Sim, a previsão inicial era de uma moagem total de 5,5 milhões de toneladas de cana.

Qual a previsão de moagem para a safra 16/17?

Tonielo Filho – Contando com as 300 mil toneladas de cana bisadas, deveremos começar a moagem mais cedo e a projeção é chegar a quase 6 milhões de toneladas na 16/17.

 

Troca de comando

Antônio Eduardo Tonielo Filho acaba de deixar a presidência do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) após cumprir mandato de três anos à frente da entidade, com sede em Sertãozinho. Deixou o cargo para se dedicar à direção do Grupo Toniello, presidido por seu pai, Antônio Eduardo Tonielo.

Leia mais: CeiseBr tem novo presidente

No Ceise Br assumiu a presidência o empresário Paulo Gallo. Já Tonielo Filho assume vaga no Conselho Diretor da entidade.

Contate o autor deste texto: delcymack@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram