JornalCana

Saiba como a GranBio e a Coruripe irão administrar a Usina Guaxuma

guaA usina de cana-de-açúcar Guaxuma, pertencente à Massa Falida Laginha Agro Industrial, terá divisão de operações pelas companhias GranBio e Coruripe.

As duas empresas do setor sucroenergético assumiram por dez anos a gestão da usina, que foi do empresário João Lyra e está localizada no município de Coruripe (AL).

O controle da unidade foi assumido por contrato de consolidação de arrendamento.

Esse contrato ainda depende homologação pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, responsável pelo processo de falência da Laginha.

O Portal JornalCana entrevistou Jucelino Sousa, presidente da Usina Coruripe, dona de cinco unidades produtoras, que adiantou como funcionará a gestão da Usina Guaxuma.

Segundo o executivo, pela parceria firmada a Coruripe assume a gestão agrícola da usina enquanto a GranBio, do Grupo Gradin, se encarrega da gestão industrial.

A Coruripe tem obtido bons resultados agrícolas em duas unidades, quatro localizadas em Minas Gerais e outra, a matriz, no município de Coruripe. “Estamos vizinhos dos canaviais da Guaxuma”, disse Sousa ao Portal JornalCana. “O que nos separa é um canal de irrigação canavieira.”

Conforme ele, não há cana da Guaxuma pronta para ser processada na safra 2017/18. “Mas a safra está programada e deverá contar com matéria-prima da Coruripe”, adiantou.

Já a produção do ciclo 17/18, esperado para setembro próximo, terá definição da GranBio. “Mas a previsão é de que haja prioridade para a produção de etanol”, disse o presidente da Coruripe.

Mais sobre a Guaxuma

Com capacidade de produção de 1,8 milhões de toneladas por safra, a Guaxuma é a segunda arrendada pela massa falida do Grupo João Lyra. A usina possui área total de mais de 17,5 mil hectares e está avaliada em R$ 864,1 milhões.

O anúncio do arrendamento da Guaxuma foi feito no último dia 1º de setembro, pelo então candidato a prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira via rede social.

Leia também: GranBio e Usina Coruripe assumem comando da Usina Guaxuma

Leia também: Grupo de usinas coloca à venda 1 milhão de toneladas de cana

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram