JornalCana

´Safra não terá tendência de preços baixos´, diz especialista de mercado

Ontem durante o Seminário sobre Conjuntura Econômica e Agrícola 2004, promovido pelo Banco Ribeirão Preto, Júlio Maria Martins Borges, da Job Economia e Planejamento, explicou que a safra canavieira não terá preços restritivos.

O especialista acredita ainda que o crescimento da safra ficará em torno de 6,5%, abaixo do crescimento dos últimos anos.

Segundo ele, este número atribui-se a falta de chuva na região Centro-Sul, que até abril deste ano registrou índice equivalente ao mesmo nível de 1999, período de grande estiagem. “Não vejo problema com esse percentual maior na produção porque deverá ser absorvida pelo mercado externo de açúcar por conta da quebra de safra da Índia e China”.

O evento aconteceu no Hotel Stream Palace, ontem a tarde e teve ainda como palestrantes: Antônio Kandir e Guilherme Leite da Silva Dias.

Ermes Stabile Jr, diretor do Banco, diz que 30% dos negócios do Ribeirão Preto envolve o agronegócio, e desse percentual, 25% é do setor sucroalcooleiro, “por isso resolvemos escolher este tema para o evento”, finaliza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram