JornalCana

Safra mundial de açúcar será recorde, informa USDA

A produção mundial de açúcar deve bater novo recorde nesta safra, de acordo com o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Segundo o levantamento, a produção deve atingir 138,8 milhões de toneladas, um volume 3,7% maior sobre o mesmo período do ano passado, de 133,9 milhões de toneladas. O maior volume reflete o aumento da área plantada dos principais produtores mundiais.

A mais recente pre visão do USDA – que reflete um aumento de 12% da

produção brasileira – subiu em 500 mil toneladas na comparação com a

previsão de 138,3 milhões de toneladas que tinha sido anunciada em maio.

Maior produtor mundial, o Brasil deve ofertar 22,75 milhões de toneladas, 11,5% acima de 2001. A produção de cana-de-açúcar no Centro-Sul deve atingir até 270 milhões de toneladas. Outros 50 milhões de toneladas de cana serão colhidos nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. As exportações brasileiras devem ficar em 13,1 milhões de toneladas, acima dos 11,6 milhões de toneladas de açúcar negociados no ano passado.

Os estoques finais da safra devem ficar em 32 milhões de toneladas, segundo levantamento do departamento norte-americano, com queda de 6% sobre o volume anterior, de 34,1 milhões de toneladas de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram