JornalCana

Safra goiana terá incremento de 2 milhões de toneladas em 2011

Com expectativa de um ligeiro aumento, a safra 2011/12 de cana-de-açúcar no Estado de Goiás foi aberta oficialmente nesta sexta-feira, 6 de maio, na Usina Boa Vista, de Quirinópolis (GO).

O evento reuniu centenas de convidados e contou com as presenças de diversas autoridades como o governador Marconi Perillo, o prefeito da cidade Gilmar Alves, representantes setoriais, como André Rocha, presidente do Sifaeg – Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás e executivos do Grupo São Martinho e da Petrobras Biocombustível.

Segundo André Rocha, o Estado prevê para este ano uma produção de 48 milhões de toneladas de cana, contra as 46 milhões esmagadas na safra anterior; 1,8 milhão de toneladas de açúcar, ante as 1,798 milhão de toneladas de 2010 e 3 bilhões de litros de etanol, ante os 2,895 bilhões de litros da safra 2010/2011.

A Boa Vista, que para a temporada 2011/12 prevê moagem de aproximadamente 2,5 milhões de toneladas, sediou pela primeira vez uma abertura oficial de safra no Estado de Goiás.

O governador Marconi Perillo falou sobre a importância da indústria sucroenergética para o desenvolvimento de Goiás, das oportunidades oferecidas pelo setor e do empreendedorismo moderno como da Usina Boa Vista.

Já Fábio Venturelli, presidente da Nova Fronteira, afirmou que o evento simboliza a concretização de uma parceria de sucesso. “Com os investimentos previstos, a Usina Boa Vista irá mais do que duplicar sua produção nos próximos anos. Para acelerar o aumento na produção de etanol no Centro-Oeste, o Grupo São Martinho tomou uma decisão estratégica de buscar um parceiro que contribuísse com conhecimento, recursos e excelência operacional. A Petrobras Biocombustível, por sua vez, buscava um parceiro com credenciais de líder do setor. A Nova Fronteira nasce sólida, capitalizada e com o DNA de duas grandes empresas brasileiras”, ressaltou o executivo.

O diretor de Etanol da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, lembrou que a estratégia de expansão da produção de etanol e energia elétrica no Estado de Goiás se dará, prioritariamente, por meio da Nova Fronteira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram