JornalCana

Safra está mais alcooleira

Do total de cana processada do início da safra até o dia 1º de maio, 40,31% foi destinada à produção de açúcar e 59,69% ao etanol na região Centro-Sul, de acordo com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar. Na segunda quinzena de abril, a proporção da cana destinada à produção de açúcar alcançou 42,60%.

Para Antonio de Padua Rodrigues, da Unica, as unidades produtoras fizeram um esforço para priorizar a produção de açúcar nesse início de safra e atender os contratos que não puderam ser cumpridos no ano passado, em função da enorme frustração de safra que aconteceu devido às chuvas. “Esse esforço não deve ser mantido nos demais meses da safra, quando os contratos renegociados no último ano já tiverem sido finalizados”, conclui o executivo.

Segundo dados da Secretaria do Comércio Exterior (SECEX), as exportações brasileiras de açúcar totalizaram 1,36 milhão de toneladas em abril, crescimento de 5,42% em relação ao volume embarcado em março.

A Unica informa que na segunda quinzena de abril, a produção de açúcar totalizou 1,51 milhão de toneladas, e a de etanol 1,25 bilhão de litros, sendo 303,50 milhões de etanol anidro e 942,40 milhões de hidratado. No acumulado desde o início da safra, a produção de açúcar chegou a 1,85 milhão de toneladas. A produção de etanol, por sua vez, alcançou 2,30 bilhões de litros, sendo 452,10 milhões de etanol anidro e 1,85 bilhão de etanol hidratado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram