JornalCana

Safra de cana será recorde em 2013, diz Raízen

A safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil em 2013/14 será maior que a safra recorde de 2010/11, afirmou o diretor executivo de trading da Raízen, Teofilo Lacroze. Em 2010, a moagem na região atingiu 560 milhões de toneladas. Lacroze não estimou quantas toneladas de cana deverão ser produzidas no ano que vem.

“Em 2013, a gente volta à trajetória de crescimento que observamos até 2010. Voltaremos a ter uma disponibilidade maior de etanol e açúcar, depois de dois anos de uma safra menor que a obtida em 2010”, disse ele, depois de participar do seminário Rio Capital da Energia, no Centro do Rio.

A safra de cana-de-açúcar, em 2011/12, ficou em 493 milhões de toneladas, enquanto, em 2012/13, deverá ser de 520 milhões a 530 milhões de toneladas, de acordo com o diretor da Raízen.

Na avaliação de Lacroze, o Brasil tem potencial para se destacar no cenário internacional como produtor de cana-de-açúcar. Ele disse que a demanda por etanol de cana-de-açúcar, nos próximos dez anos, nos Estados Unidos, passará dos atuais 2 bilhões de litros por ano para 15 bilhões de litros por ano, ao passo que, na Europa, no mesmo período, a demanda sairá de 8 bilhões de litros para 15 bilhões de litros por ano.

“A demanda deve crescer e o Brasil precisa se preparar, com infraestrutura, tecnologia e um marco regulatório de longo prazo. Além disso, é preciso um mercado de capitais forte para atender às empresas”, afirmou ele.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram