JornalCana

Safra de cana será maior que a prevista, diz Unica

A produção de cana-de-açúcar do Centro-Sul do país deve encerrar a safra 2003/04 em 291,4 milhões de toneladas, um crescimento de 1,2% sobre a última previsão da entidade e um aumento de 7,7% sobre o ciclo 200203, de acordo com a Quarta estimativa da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica). No Brasil, a oferta da matéria-prima está estimada em 343,7 milhões de toneladas, 6,9% superior ao ano anterior.

O longo período de estiagem contribuiu para o rendimento da cana, que registrou um volume recorde de ATR (quantidade de açúcar na cana), “o maior da história”, afirmou ontem Eduardo Pereira de Carvalho, presidente da Unica. Carvalho divulgou os dados durante a abertura dos eventos da semana do Sugar Dinner. O jantar reúne os principais players do mercado mundial do açúcar e do álcool.

As chuvas entre os meses de outubro e fevereiro definirão o tamanho da safra seguinte, afirmou Antonio de Padua Rodrigues, diretor tecnico da Unica. Segundo Padua, a seca concentrou o volume de ATR na cana. A maior safra de cana também deve-se à maior renovação dos canaviais.

No Brasil, a oferta de açúcar está estimada em 23,9 milhões de toneladas, um crescimento de 6% sobre 200203. A produção de álcool deverá atingir 13,9 bilhões de litros, um aumento de 9,6%, ante o ano anterior. As exportações de açúcar devem atingir 13,7 milhões, um crescimento de 2,6% sobre o ciclo anterior. Os embarques de álcool deverá totalizar 700 milhões de litros, um aumento de 2,6% sobre 2002/03. Até o início do mês, 239,9 milhões de toneladas de cana tinham sido processadas nesta safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram