JornalCana

Safra de cana no Norte-Nordeste apresenta crescimento de 18,5%

O andamento da safra de cana-de-açúcar na região Norte-Nordeste até a última quarta, dia 30, apresenta números excelentes, segundo informações do Ministério da Agricultura. Na comparação com o mesmo período do ano passado o crescimento é de 18,5%.

O destaque foi para os Estados de Pernambuco e Paraíba que apresentaram aumentos de 26,4% e 29,5% respectivamente. A quantidade de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) da safra atual apresentou melhor resultado que na safra passada.

O Tocantins aparece como novo produtor da região, após a inauguração de uma usina da Bunge na cidade Pedro Afonso. Na última safra o Estado moeu 239 mil toneladas de cana e até o dia 30 desta safra já foram moídas 1,308 milhão de toneladas, sendo toda a produção destinada para o etanol.

No caso do açúcar o destaque é para o Pernambuco que apresenta uma produção 56% superior ao mesmo período da safra passada. O Estado é responsável por 65% do aumento da produção de açúcar na região, que apresentou um total de 0,310 mi t.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram