JornalCana

Safra de cana no Centro-Sul começa em março

A colheita de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil deverá começar em março em alguns Estados, segundo a União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica).

No Paraná, o processamento de cana será feito por 8 das 27 usinas do Estado a partir de março, estima Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica. Na safra passada, o Estado moeu cerca de 29 milhões de toneladas de cana, segundo dados da Associação dos Produtores de Açúcar e Álcool do Paraná (Alcopar).

No Estado de São Paulo, pelo menos três usinas devem iniciar a produção de açúcar e álcool. No Centro-Oeste poucas usinas começam em março.

Segundo Rodrigues, boa parte das usinas deve iniciar sua produção a partir de abril. A expectativa é de que os volumes moídos sejam superiores a 13,5 milhões de toneladas, de acordo com a Unica.

A colheita no Centro-Sul está estimada em 358 milhões de toneladas, de acordo com as estimativas preliminares feitas pela consultoria Datagro. Se confirmadas, será um crescimento de 9,3% sobre a safra 2003/04.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram