JornalCana

Safra de cana do CS do Brasil deve ficar abaixo de 577 mi t

2013-04-24 Luiz Carlos Corrêa Carvalho Caio Presidente Abag Seminario Guarani

A principal área produtora de cana do Brasil, o centro-sul, deve ter uma safra menor do que 577 milhões de toneladas na temporada que se inicia em abril, indicativo de uma queda de produtividades abaixo de projeções anteriores, disse o diretor da consultoria Canaplan nesta terça-feira.

Em outubro, a Canaplan havia previsto que a safra, cuja moagem tem início em abril, seria de 577 milhões de toneladas

Mas isso era “se tudo se desenvolvesse perfeitamente”, disse Luiz Carvalho, diretor da Canaplan. “Como esta, a safra caminha para um desastre.” Carvalho disse que as taxas de replantio em canaviais antigos caíram fortemente no ano passado, quando a moagem somou 595 milhões de toneladas de cana. A expansão da área ficou abaixo de 1 por cento também, acrescentou.

A seca em janeiro e fevereiro somou-se à geada do ano passado, afetando a safra. Carvalho, que falou com a Reuters em seminário de agronegócio em São Paulo, disse que a Canaplan deve publicar uma estimativa menor para a safra.

Na segunda-feira, a Archer Consulting divulgou sua primeira estimativa para a nova safra em 590 milhões de toneladas, ou queda de 1 por cento ante o ciclo atual, que oficialmente termina no final de março.

(Fonte: Exame com informações Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram