JornalCana

Safra de cana do Centro Sul deve avançar até 8%

As usinas de cana-de-açúcar do Centro Sul deverão encerrar a safra 2004/05 com um avanço de 7% a 8% na moagem comparado ao período anterior, que fechou em 299,4 milhões de toneladas. Para a nova safra, 2005/06, a previsão é de um avanço nos mesmos moldes.A previsão é do diretor do Instituto de Economia Agrícola de São Paulo (IEA), Nelson Martin.

O balanço final da safra no Centro Sul será divulgado na quarta-feira pela direção da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica).

Segundo Martin, o avanço na safra deverá ser “puxado” principalmente pelo aumento na produção de álcool, fruto do “reforço” na frota de veículos bicombustíveis. Ainda segundo Martin, o recém-divulgado aumento de 8,92% na produção tailandesa, concorrente do Brasil no mercado internacional, não deve ter grandes conseqüências, uma vez que o país ainda se recupera da forte seca que sofreu na safra anterior.

Índia e Austrália também retomam perdas com seca e suas produções não devem alterar o atual panorama. Por sua vez, a produção da União Européia (UE) não teve uma boa recuperação e é um mercado comprador potencial, o que aumenta a perspectiva de crescimento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram