JornalCana

Safra de beterraba em Estado americano pode ser recorde

IMG_5644sugar beetsppppppProdutores de beterraba açucareira do Estado americano do Wyoming podem ter um crescimento na produção inesperado para a safra 2014/15, de acordo com o Caspar Star-Tribune. Os produtores plantaram mais de 30 mil hectares de beterraba, três semanas mais cedo em algumas regiões do Estado e as fábricas de açúcar iniciaram uma colheita antecipada.
“Teremos uma boa safra se a nossa estimativa estiver correta“, disse Kent Wimmer, diretor de assuntos governamentais na Western Cooperative Sugar.
A maior produtora de açúcar da região, a Western Sugar antecipou estimativa para uma safra de 29,5 toneladas por hectare em sua instalação em Torrington e a colheita será inicializada oficialmente dia nove de outubro.
Nas regiões centrais do Estado, funcionários Wyoming Sugar Co. estimam que esta poderia ser uma safra recorde em campos de beterraba em Big Horn, Washakie e municípios Fremont. Eles planejam começar a colheita em 29 de setembro.
“Minha estimativa original foi de 29,7 toneladas por hectare. Se tivermos uma boa colheita, o que nos ajudaria a obter as beterrabas em tempo hábil, poderíamos ter bem mais de 30 toneladas por acre, o que poderia
ser a melhor safra que já vimos“, disse Myron Casdorph, administrador agricultura em Wyoming Sugar Co.
Produtores apontam para a umidade acima da média e clima frio, como a chave para o sucesso da colheita.
O aumento da cultura melhoraria as condições de mercado, com menos açúcar estrangeiro no mercado interno, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, o que poderia ser um alívio diante do despejo de açúcar mexicano no mercado americano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram