JornalCana

Safra de alagoas deverá ter faturamento de R$ 1,8 bilhão

O setor sucroalcooleiro de Alagoas deverá registrar um faturamento de aproximadamente R$ 1,8 bilhão ao término da safra 2002/2003. “O volume desta safra, menor que o esperado, frustou um pouco nossas expectativas de faturamento”, diz o presidente do Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Jorge Toledo. Segundo ele, as estimativas apontavam para uma colheita de cerca de 25,5 milhões de toneladas de cana, mas este volume deve ficar 8% abaixo das expectativas.

De acordo com dados do Sindaçúcar-AL, os embarques de açúcar para o mercado internacional somam 1,4 milhão de toneladas. “Acreditamos que as exportações já estão próximas do final. As últimas posições de que dispomos apontam para o recebimento de menos de mil toneladas/dia no terminal açucareiro do Porto de Maceió”, diz Toledo.

Segundo ele, cerca de 95% da safra alagoana foi comercializada entre o,6 e 0,7 centavos por libra peso. “O nosso maior ganho foi derivado da alta do dólar que puxou o ganho na moeda nacional”, explica. Toledo acrescenta, ainda, que os embarques de álcool para o Centro-Sul devem chegar a 50 mil metros cúbicos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram