Mercado

Safra 2021/22 da Copervales Agroindustrial bate recorde de moagem

A cooperativa superou a marca de 862 mil toneladas de cana-de-açúcar moídas

Safra 2021/22 da Copervales Agroindustrial bate recorde de moagem

Produtores da Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales) no Estado de Alagoas, bateram recorde de produção na safra 2021/22, superando a marca de 862 mil toneladas de cana-de-açúcar moídas, um recorde histórico na região.

Em seu primeiro ano de atuação, em 2014, a Copervales produziu cerca de 469 mil toneladas de cana-de-açúcar, volume que cresceu ano a ano e que hoje chega a 862 mil toneladas. A expectativa é que, ao final da safra, os cooperados superem a marca de 870 mil toneladas de cana moídas.

A administração da entidade atribui esse crescimento constante, aos investimentos contínuos realizados pelos cooperados e pela cooperativa. Para o gerente administrativo e financeiro Rivaldo Leite, “o reflexo desse aumento de matéria prima irá repercutir em mais produtos acabados, em mais aplicação de insumos e mão de obra, fazendo circular mais recursos em toda essa cadeia produtiva”.

LEIA MAIS > Usinas do Nordeste querem consolidar biogás e biometano no Brasil

A atuação da Copervales no Vale do Satuba apresenta reflexos na economia de 20 municípios, seja pela geração de dois mil empregos diretos e três mil empregos indiretos, seja pela movimentação econômica que os empregos geram.

A cooperativa conta com uma área de 12 mil hectares de propriedade de cooperados e de 4 mil hectares agricultáveis do contrato de arrendamento da Usina Uruba, que pertence à Massa Falida da Laginha Agro Industrial S.A. A área estava ociosa e, desde 2015, voltou a produzir e ser fonte de renda para a região do Vale do Satuba.

Banner Revistas Mobile