JornalCana

Safra 2014/15 será marcada por altos custos e baixos retornos, segundo CNA

Divulgado hoje, 31, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o boletim Ativos da Cana-de-açúcar alerta sobre os baixos ganhos na safra 2014/15. A produção do terá elevados aumentos nos custos de produção com menores margens ao lucro líquidos. A matéria-prima para a indústria (cana-de-açúcar) e seus produtos (etanol e açúcar) não conseguirão cobrir todos os encargos produtivos, que podem subir até 10%.2008-06-11 Colaborador Transporte Colheita Mecanizada Moagem Canavial Carregamento Usina Guaira (3)

O boletim prevê dificuldades de produção decorrentes da baixa produtividade e menor nível de Açúcar Total Recuperável (ATR), fatores que explicam os diferentes resultados nas duas regiões estudadas, influenciadas pela frequência e volume pluviométricos. Os pesquisadores afirmam que a região com maior tradição na cultura canavieira sofrerá mais com os baixos índices pluviométricos enquanto as regiões de expansão foram privilegiadas com chuvas.

Os baixos índices pluviométricos impactaram negativamente a produtividade do Centro-Sul, responsável pela diminuição de 5,6% da produtividade e ATR maior 0,5%. As novas fronteiras devem fechar a safra com aumento de 3,5% e ATR 2,9% menor.

O boletim apontou maior comercialização do etanol, que refletirá em 2,9% de aumento em sua produção, os baixos preços do açúcar têm contribuído para este fenômeno.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram