JornalCana

Safra 2010/11 da Copersucar sobe 25% após negócio com Umoe

A Copersucar passa a ter 105 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2010/11, aumento de 25% em relação à safra anterior, após a inclusão de seu novo sócio, a Umoe Bioenergy, que controla as usinas Umoe Bioenergy I (Narandiba) e Umoe Bioenergy II (Sandovalina), ambas em São Paulo, que passam a integrar também a Cooperativa. As unidades industriais pertencem ao grupo norueguês Umoe ASA, com sede em Oslo, que adquiriu o controle da Destilaria Paranapanema, agora denominada Umoe Bioenergy.

O grupo comercializará 6,9 milhões de toneladas de açúcar, crescimento de 33%, e 4,6 bilhões de litros de etanol, mais 16%. Prevê exportar 5,2 milhões de toneladas de açúcar, mais 41% na comparação com a safra anterior, e 650 milhões de litros de etanol, aumento de 3 %.

Com as duas usinas, a Copersucar contabiliza 37 unidades produtoras localizadas em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Desde o ano passado, cinco unidades se associaram à Copersucar, mostrando uma nova dinâmica de crescimento da maior empresa de comercialização de açúcar e etanol do País.

Nesta safra 2010/11, as duas usinas da Umoe Bioenergy processarão cerca de 2,8 milhões de toneladas de cana e produzirão 207 milhões de litros de etanol, além de 56 MW/h de energia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram