JornalCana

Safra 19/20 tem perspectivas promissoras, afirma presidente da Tereos Açúcar & Energia

Foto: Divulgação

A safra de cana-de-açúcar 2019/20 oferece perspectivas mais promissoras para o setor sucroenergético como um todo, afirmou Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos Açúcar & Energia Brasil, em recente evento com fornecedores de cana de suas sete unidades produtoras no país.

As perspectivas promissoras, segundo Santoul, refletem “uma tendência clara de subida nos preços, já que o mercado tem apontado para uma diminuição da produção na Índia e no Brasil.”

Leia também:

Quer participar de evento nesta quinta-feira com executivos da São Martinho, Bevap e da Cevasa?

Em relação a safra 2018/19, em fase final, o diretor-presidente da Tereos Açúcar & Energia Brasil atesta as dificuldades enfrentadas pelo setor.

“Foi uma safra difícil para todo o setor, devido às condições climáticas impactando diretamente na disponibilidade de cana, e um cenário global de preços deprimido”, comentou ele.

“É em momentos como estes que os investimentos que temos feito nos últimos três anos mostram, de forma mais evidente, seus frutos”, disse. “Com um time maduro e processos bem azeitados, foi possível alcançar mais eficiência operacional, tanto na área agrícola quanto industrial.”

Proximidade 

Durante o evento, a Tereos compartilhou os avanços do programa de relacionamento Amigo Produtor, composto por uma série de benefícios e facilidades exclusivos para os parceiros da empresa, baseado em seis alavancas: Segurança, Suporte Técnico, Atendimento, Serviços, Compras e Sustentabilidade.

Segundo a empresa, dentro dessa proposta está à disposição dos parceiros um pacote de serviços diferenciados que vão desde orientações sobre plantio, colheita, preservação do canavial e qualidade do produto, até o apoio na área de sustentabilidade, com orientações sobre legislação, tanto ambiental como trabalhista.

Para facilitar o acesso dos parceiros produtores a diversas informações financeiras e operacionais, a Tereos disponibilizou um novo portal na web e um aplicativo para dispositivos móveis (nas plataformas Android e iPhone).

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram