Safra 18/19 chega a janeiro com moagem 3,7% abaixo da anterior

A safra de cana-de-açúcar 2017/19 chega a janeiro com a moagem 3,7% abaixo da anterior. No acumulado entre abril de 2018 e 1º último, as unidades do Centro-Sul processaram 562,03 milhões de toneladas, ante 583,24 milhões de toneladas no mesmo período da 17/18.

A diferença é de 21,21 milhões de toneladas, ou 3,7%.

As informações de moagem estão no levantamento divulgado nesta terça-feira (15/01) pela União da Indústria de Cana-de Açúcar (Unica).

Segundo a entidade, apenas oito unidades produtoras de cana e seis de etanol de milho estão em operação neste mês no Centro-Sul.

A moagem neste primeiro trimestre de 2019 dependerá das condições climáticas. Em dezembro, a Unica previu que o total de cana processado na 18/19 poderia alcançar 570 milhões de toneladas até o fim de abril, quando termina oficialmente o ciclo.

Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, relata que o ritmo de plantio e de desenvolvimento da cana está comprometido com as chuvas de dezembro. “[Elas] ficaram aquém da média histórica (até 100 mm inferior) em muitos canaviais do Centro-Sul, o que compromete o ritmo de plantio e o desenvolvimento da cana”, diz ele no relatório da entidade. “Nesse sentido, é cedo para fazer qualquer projeção sobre a oferta para a próxima safra.”

Confira destaques do levantamento da Unica divulgado nesse 15/01: 

Moagem de cana: 

 

Produção de açúcar: 

 

Produção de etanol:

 

 

 

Produção de etanol de milho: 

 

Venda de etanol:

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X