Mercado

Sabarálcool inicia programa de orientação vocacional

A partir deste ano, as duas unidades da Sabarálcool, matriz e filial, iniciam o Programa de Orientação Vocacional. Este projeto visa proporcionar momentos de reflexão aos adolescentes das comunidades onde as unidades industriais estão instaladas, possibilitando a estruturação da personalidade social e, principalmente, escolha profissional. Tendo como base as profissões existentes dentro da Sabarálcool, cada colaborador poderá se transformar em um agente voluntário para disseminar a sua própria profissão aos adolescentes.

Trata-se de um programa inserido ao quadro de ações sociais da empresa, que pretende investir cerca de R$ 60 mil nessa área, até o final deste ano, conforme informações de Fábio Vicari Rezende, diretor administrativo e financeiro da Sabarálcool. De acordo com ele, em 2005, o grupo injetou R$ 30 mil em projetos que beneficiaram tanto funcionários como a comunidade.

Segundo alguns estudos, somente a partir da adolescência é que o indivíduo consegue organizar de maneira eficaz suas normas de conduta e valores, estruturando, desta forma, a sua personalidade. Pensando nisso, a Sabarálcool desenvolveu um programa social de orientação e acompanhamento psicológico, com o objetivo de ajudar os adolescentes de sua comunidade, tanto de Engenheiro Beltrão, como de Perobal, onde estão localizadas suas duas unidades.

Adolescentes do Colégio Padre Antônio Vieira, de Engenheiro Beltrão, serão convidados, já a partir das próximas semanas, a participarem de reuniões do projeto. Uma vez inseridos no projeto, cada participante passará por momentos de reflexão sobre determinados temas a serem abordados. Além disso, os adolescentes também serão preparados para oportunidades de trabalho existentes na própria usina.

Banner Revistas Mobile