JornalCana

Sabarálcool finaliza vacinação na região de Engenheiro Beltrão

A Sabarálcool concluiu, no final de setembro, a campanha de vacinação de aproximadamente 500 trabalhadores rurais que atuam nos canaviais da região de Engenheiro Beltrão, PR. Esta campanha é realizada anualmente, com o objetivo de colaborar com o bem estar dos rurícolas da empresa. De acordo com a auxiliar em enfermagem do trabalho da Sabarálcool – Matriz, Edineide Tagino da Silva, toda a vacinação foi realizada em três etapas.

As primeiras aplicações ocorreram em 25 de julho. Na ocasião, os trabalhadores receberam doses voltadas contra o tétano e a febre amarela. A segunda dose da vacina, contra o tétano, aconteceu um mês depois, no dia 25 de agosto. Por último, no dia 27 de setembro, os rurícolas foram vacinados com a terceira e última dose contra o tétano. “Não tivemos resistência contra as vacinas. Os trabalhadores entendem a necessidade da campanha”, afirma.

Segundo Edineide, toda a vacinação é distribuída gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Beltrão. “Trata-se de uma parceria entre a usina e a Prefeitura”, destaca. A enfermeira explica ainda que as doses contra o tétano são importantes, principalmente, em virtude dos rurícolas trabalharem com instrumentos cortantes, como é o caso do facão.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram