JornalCana

Sabarálcool faz doação de materiais de informática no Paraná

img7910

A Sabarálcool doou diversos computadores, monitores e peças de informática para a Faculdade Alfa de Umuarama, no Paraná. Além de beneficiar acadêmicos, instituição de ensino, a ação colaborará com a inclusão digital de inúmeras famílias carentes da região.

Ao todo, a doação totalizou 14 microcomputadores com a configuração de memória RAM 512 MB, processador Celeron, cinco monitores CRT e quatro teclados. “Os computadores foram doados para a Faculdade a fim de que a instituição de ensino através de um trabalho social faça a entrega dos mesmos as famílias que não possuem condições de comprar um equipamento”, explicou o Técnico em Informática da unidade Filial, Anderson Colli.

De acordo com o representante, os computadores doados poderão ter muita utilidade aos participantes do projeto. “Para nós as máquinas já necessitavam de atualização, mas acreditamos que para a faculdade e para as pessoas carentes, serão muito úteis”.

Todo o ano a Faculdade Alfa de Umuarama desenvolve projetos para beneficiar a sociedade. Neste ano, a instituição de ensino superior desenvolveu o Digieco, programa de reciclagem digital, que promove duas ações paralelas benéficas para a população; o recolhimento do lixo eletrônico que poderia prejudicar a saúde humana e o meio ambiente e a outra linha de atuação é a distribuição de equipamentos recuperados para entidades carentes e população de baixa renda. “Tem muitas pessoas que precisam dos computadores para dar continuidade aos estudos e não tem condições de adquirir um computador, por mais simples que seja”, diz o coordenador do curso de Sistema para Internet da Faculdade Alfa de Umuarama, Anderson Fernandes.

img7911

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram