JornalCana

Sabarálcool está entre as 500 melhores do País

A usina paranaense Sabarálcool ganhou destaque no ranking das 500 melhores empresas do País, publicado em novembro pela revista Isto É Dinheiro, como segunda melhor empresa do setor brasileiro de agronegócio. A Belagrícola, empresa de comércio e distribuição de sementes e insumos para a agricultura, ficou em 1º lugar.

Nos quesitos Gestão Social e Meio Ambiente e Governança Corporativa, a Sabarálcool foi a primeira colocada. A escolha da companhia levou em conta cinco fatores: Gestão Financeira, Recursos Humanos, Gestão Social e Meio Ambiente, Inovação Tecnológica e Governança Corporativa.

A empresa de consultoria Trevisan realizou o cruzamento de dados e a análise dos questionários que foram enviados para as empresas de todo o País. A edição avalia os rankings de cada setor, de companhias com faturamento bruto anual superior a R$ 100 milhões.

No ranking de faturamento, a Sabarálcool ficou em 485º lugar. Em 2006, a receita líquida da empresa alcançou R$ 91,8 milhões, 10,37% superior à obtida no ano anterior. Para a safra 2008/09, a empresa paranaense espera aumentar a capacidade instalada para moer de 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Social

Programas sociais realizados financiados pela Sabarálcool ganharam destaque este ano. Entre eles, a Semana do Meio Ambiente, atividade voltada às escolas da região, além do Programa Nascer Feliz, parceria entre a empresa e a Pastoral da Criança para acompanhamento de gestantes.

A companhia também realizou festas para crianças em comemoração ao dia 12 de outubro, distribuição do Kit da Cidadania, atendimento odontológico para funcionários e dependentes, semana de combate às drogas, com palestras em escolas carentes das regiões onde a usina atua, orientação vocacional, grupo de idosos, programa jovem aprendiz, entre outros projetos.

Emprego

No Ranking das Maiores Empresas Empregadoras do Paraná, pelo governo do Estado, a Sabarálcool foi sexta melhor colocada, empregando hoje, 4,8 mil colaboradores. A empresa também foi destaque na lista de melhores em Balanço Social e Ambiental do Paraná, com a escolha do gerente contábil, Carlos Antônio Luque, como um dos profissionais pioneiros do Estado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram