JornalCana

Rumo Logística e São Martinho firmam novo acordo

A Rumo Logística, empresa ligada ao grupo Cosan, e o Grupo São Martinho anunciam a segunda fase do acordo de serviços logísticos em armazenagem, transbordo e transporte de açúcar firmado entre as companhias.

A nova fase prevê que a São Martinho invista R$ 30 milhões na unidade de Pradópolis, SP, para a construção de um armazém com capacidade para 60 mil toneladas de açúcar, além da modernização do ramal ferroviário de acesso à usina, garantindo, assim, uma capacidade de transbordo para a ferrovia de até 2 milhões de toneladas de açúcar por ano.

O acordo entra em vigor a partir da safra 2011/12 e se estende até o ciclo 2019/20. A partir da safra 2012/13, a Rumo Logística e a São Martinho também passarão a oferecer os serviços de armazenagem e transbordo a terceiros, assegurando importante solução logística para a região.

Por meio desta parceria, a São Martinho garantirá o escoamento de sua produção com a possibilidade de contratação de capacidade estática de armazenagem no Terminal da Rumo no Porto de Santos, em volumes e condições a serem definidas a cada ano/safra.

“O interesse da Rumo é revolucionar a exportação de açúcar no Brasil, desenvolvendo processos mais eficientes e com menor custo. O acordo com a São Martinho reforça essa posição e fortalece a Rumo como empresa inovadora, líder em seu setor”, disse o presidente da Rumo, Julio Fontana Neto.

Para o presidente do Grupo São Martinho, Fábio Venturelli, “avançar para a segunda fase do projeto, reitera o sucesso da parceria firmada em 2010 e reforça um dos nossos grandes diferenciais competitivos que é a logística”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram