fbpx
JornalCana

Rumo está com vagas abertas em São Paulo

As oportunidades são para a área operacional e administrativa da maior concessionária de ferrovias do Brasil

A Rumo, maior concessionária de ferrovias do país, está com processos seletivos em aberto para o preenchimento de vagas em São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As oportunidades estão distribuídas em diversas áreas tanto operacionais quanto administrativas, como Analista Financeiro, Comprador, Técnico Eletricista e Mecânico.

Ao todo são cerca de 40 oportunidades, sendo 11 em Curitiba (PR), 6  em Rondonópolis (MT), 4 vagas em Rio Claro (SP) e mais 4 em Rio Verde (GO); e 1 em Santos (SP). As demais estão distribuídas entre: São Paulo (SP), Bauru (SP), São Simão (SP), Reserva (PR), Rio Negrinho (SC), Chapadão do Sul (MS), Correio Pinto (SC), Itu (SP), Iguaçu (SP), São José do Rio Preto (SP), entre outras cidades em que a concessionária está presente.

Os interessados devem acessar o site da companhia para se inscrever. O processo seletivo é composto por quatro etapas: inscrição online, análise de currículos e expectativas salariais, entrevista com o RH e, por fim, entrevista com gestor(a).

LEIA MAIS > MasterCana Centro-Sul reforça presença feminina no agro

A ferrovia busca candidatos que demonstrem proatividade e tenham senso de comprometimento. Não há distinção de idade, gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual para as posições. Além da possibilidade de atuar em uma das maiores empresas do setor de logística ferroviária do país, os candidatos selecionados também poderão contar com os programas internos da empresa para impulsionar sua carreira.

Preocupada com o desenvolvimentos dos times e em oferecer um plano real de carreira dentro de sua estrutura, a Rumo oferece programas como o Trilhas de Carreira, focado em profissionais da operação que são orientados na busca por novos aprendizados e cargos; e o Carreira em Movimento, que tem como objetivo otimizar o recrutamento interno, possibilitando a mudança de carreira aos colaboradores dentro da companhia e das empresas do Grupo Cosan, do qual faz parte. Em 2022, a empresa registrou mais de 1.200 inscritos em programas de recrutamento interno e fechou mais de 100 postos com pessoas que já faziam parte do ecossistema.

Outro programa focado no desenvolvimento profissional de seus times é o Academia Rumo, criado para oferecer diversas capacitações e treinamentos para todos os níveis de cargos.

Oportunidades profissionais

Presente em 9 estados brasileiros e com a expectativa de crescer 10% ao ano até 2025, a Rumo está investindo na contratação de novos colaboradores. Recentemente, a empresa abriu processos seletivos e avançou na contratação de 150 profissionais abrangendo as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram