JornalCana

Rumo e São Martinho fecham acordo logístico para açúcar

A Cosan, maior empresa do setor sucroalcooleiro no Brasil, informou nesta quarta-feira que sua controlada indireta Rumo Logística fechou um acordo logístico com a São Martinho.

O acordo entre a Rumo, especializada na logística de açúcar e grãos, e a São Martinho, produtora de açúcar e etanol no país, prevê projetos e serviços de transbordo e transporte ferroviário de açúcar em duas fases distintas.

A primeira fase prevê que a Usina São Martinho preste o serviço de transbordo de carga de, no mínimo, 500 mil toneladas para o açúcar de terceiros em seu terminal, enquanto a Rumo deverá transportar 300 mil toneladas de açúcar para a São Martinho, além do volume de terceiros.

“A Rumo também concederá à São Martinho a possibilidade de contratação de capacidade estática de armazenagem nos seus terminais no Porto de Santos, em volumes e condições a serem definidas a cada ano/safra”, informou a Cosan em nota.

Para viabilizar o transporte de volumes adicionais no terminal da Usina São Martinho, a segunda fase prevê o desenvolvimento e a implantação, entre 2010 e 2011, de um sistema de logística dotado de um terminal adicional de transporte de açúcar, com capacidade de segregação de produtos, recebimento, análise, armazenagem e expedição na São Martinho.

“Os investimentos necessários à implantação do terminal de transbordo serão de responsabilidade da São Martinho e os investimentos necessários às eventuais adequações do transporte ferroviário serão de responsabilidade da Rumo Logística”, segundo a nota.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram