O prestígio de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do conselho de administração da Cosan, na capital da República continua forte, independente de quem está no comando do Brasil. Exemplo disso, é que o empresário foi o primeiro a ter agenda privativa com Lula no Palácio do Planalto.
Na última terça-feira (17), Ometto apresentou ao presidente da República um plano bilionário de investimentos da Cosan nos setores de energia e infraestrutura, além de tratar também de problemas no setor de combustíveis referente à sonegação fiscal, conforme publicação na Revista Veja.
LEIA MAIS > Raízen e fornecedores de cana de Ribeirão Preto debatem desafios e oportunidades para a próxima safra
O empresário também acompanha Lula na viagem à Argentina, nesta semana, quando o presidente da República participará da 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). O motivo é devido ao país vizinho ter grandes investimentos da Raízen, empresa do grupo, em refinaria de petróleo e distribuição de combustível, de acordo com informações da Folha de SP.
A publicação informa ainda que Ometto tem usado a expressão “saudações democráticas” ao se despedir de alguns interlocutores após as invasões a Brasília no dia 8 de janeiro, que assustaram o empresariado atento à percepção de risco no país.