fbpx

Rubens Ometto afirma que a Raízen iniciará campanha mundial pelo etanol

Fundador da Cosan participou do #DesafiodoEtanol

O empresário Rubens Ometto Silveira Mello disse ontem (30), que o “Grupo Cosan, através da Raízen, vai começar uma campanha de divulgação do etanol no mundo, não só destacando as suas vantagens ambientais como também suas qualidades como combustível“.

O anuncio foi feito em vídeo de apoio à Campanha #AbasteçacomEtanol, iniciativa das principais entidades do setor sucroenergético nacional, organizada pela União Nacional da Bioenergia (UDOP), que visa estimular o consumo de etanol e mostrar os benefícios do biocombustível nas esferas ambiental, social e econômica, dentre outras.

A campanha já conta com mais de 100 vídeos de apoio, sendo que Ometto aceitou o #DesafiodoEtanol do empresário Maurílio Biagi Filho.

LEIA MAIS > OMS diz que o pior da pandemia ainda está por vir. E agora, qual é o futuro das usinas?

“Eu nasci literalmente em uma usina de açúcar, na Usina Costa Pinto, de Piracicaba/SP, onde pude ouvir muitas histórias do setor, pude acompanhar algumas delas depois e finalmente consegui ser participe de algumas dessas histórias”, contou Ometto, ao mencionou outros empresários que contribuíram para desenvolvimento do setor.

Ometto fez referência ainda a Fernando Collor de Mello. “Eu não quero entrar em questão de opinião política, o que ele fez ou deixou de fazer politicamente. Eu quero lembrar o que ele fez para o nosso setor. Fernando Collor de Mello foi quem tirou as amarras do setor, foi quem acabou com o Instituto do Açúcar e Álcool e fez com a gente pudesse usar a nossa liberdade, a nossa competição técnica para comercializar, para exportar, para produzir e fez com que o setor pudesse voar pelas próprias asas”, concluiu.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

10 + 10 =

X