JornalCana

Rose Hoeppner é tri-campeã do Desafio dos Canaviais

A atleta de aventura Rose Hoeppner, patrocinada pela Unaerp / Resolv, conquistou neste fim de semana o tri-campeonato na quarta edição do Desafio dos Canaviais. A prova aconteceu neste domingo (30), em Cravinhos – SP, e reuniu mais de trezentos atletas de vários estados do Brasil.

O Desafio dos Canaviais é uma prova de corrida em mountain bike, com grau de dificuldades bem elevado e que exige muito dos competidores. Mesmo não sendo uma atleta especialista na modalidade, Rose garantiu pela terceira vez consecutiva o primeiro lugar no podium, pela categoria feminina no percurso 100 km. “Tive um treinamento diferenciado para obter um bom resultado e me esforcei muito para ganhar esse título”, afirma a atleta.

Segundo Hoeppner, o desafio dos canaviais exigiu muita concentração e esforço físico dos atletas, pois o caminho percorrido pelos participantes era irregular, formado por subidas e descidas, além de trechos escorregadios com terra e areia. “O segredo foi manter um bom ritmo durante a prova e prestar muita atenção para não errar o caminho durante o percurso”, revela.

Além de conquistar o tri no Desafio dos Vulcões, a atleta ribeirão-pretana continua seus treinamentos, visando obter bons resultados em competições de aventura de níveis nacional e internacional. “As minhas prioridades agora são o circuito Chauas Expedição e o Ecomotion/Pro”, afirma Rose.

O circuito Chaúas Expedição será realizado na Chapada dos Veadeiros, localizada no estado de Goiás, de 07 a 09 de setembro deste ano. Em um percurso de 150 km, os atletas praticarão as modalidades trekking, canoagem, mountain bike e técnica vertical.

Nos dias 18 a 28 de outubro, Rose Hoeppner, junto com a equipe Selva, enfrentará os 500 km da prova de aventura Ecomotion/Pro, objetivando a conquista do título internacional. A disputa reunirá atletas de todo o mundo e será sediada no Rio de Janeiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram