JornalCana

Romênia interessada no etanol brasileiro

Em outubro, um grupo de grandes empresários da Romênia pretende visitar usinas de etanol do interior de São Paulo em busca de parcerias para levar a tecnologia brasileira de produção do biocombustível para aquele país. Segundo o chefe do escritório comercial da embaixada da Romênia no Brasil, Remus Radulescu, o projeto romeno prevê até 30% de participação brasileira. A informação foi dada durante missão comercial de romenos que esteve na última quarta-feira na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A Romênia está em processo de adesão à União Européia (UE). Para alcançar esse objetivo, o país precisa passar por uma série de adaptações exigidas pelo bloco, entre elas a redução da emissão de dióxido de carbono. Dinheiro não vai faltar. Cerca de 60 milhões de euros serão oferecidos pelo bloco para a adaptação. No entanto, uma das dificuldades que a Romênia enfrenta para reduzir suas emissões é a falta de matéria-prima para produção do biocombustível.

O interesse no Brasil vai além do biocombustível. As empresas daquele país que estiveram na ACSP na semana passada buscavam produtos brasileiros como cachaça, café, açúcar, calçados e materiais de construção. “Nessas missões comerciais, a ACSP é um pólo indutor de negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros”, afirmou o vice-presidente da ACSP Luiz Roberto Gonçalves.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram