JornalCana

Rodrigues diz agora que Mantega é “grande companheiro”

Após fazer enfática defesa do setor agrícola, que “sustenta a humanidade”, o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, chamou hoje o ministro do Planejamento, Guido Mantega, de “grande companheiro”. Foi ao final de uma longa exposição sobre a situação da agricultura no País, quando o ministro abordou uma recente viagem para Nova York, na qual estava acompanhado pelos ministros Mantega e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio).

“Recentemente viajei acompanhado do extraordinário ministro Furlan e do grande companheiro ministro Mantega, para convencer investidores e mostrar todos os números que eu mostrei aqui e os convidei a investir no País”, comentou o ministro, ao concluir a sua palestra, no evento “Agro-Brasil 2004”.

Durante entrevista, Rodrigues, considerou o fato de ter chamado o ministro do Planejamento, Guido Mantega, “um acidente de percurso”, que provocou exaltação. Em tom cauteloso o ministro respondeu a uma bateria de perguntas sobre o assunto. Indagado se no momento em que ele teria chamado Mantega de “vabagundo” tratava-se apenas de um desabafo, o ministro respondeu de forma afirmativa: “Desabafo é desabafo e eu sou bem conciliador.”

Rodrigues afirmou ainda que em nenhum momento pensou em deixar o governo. “Eu venho do setor privado que tem mais agilidade para tomar decisões. Às vezes eu fico angustiado para que as soluções saiam mais depressa”, explicou. Ele comentou também que, depois do episódio, conversou com várias pessoas, inclusive com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro Guido Mantega.

Perguntado pela Agência Estado se será recebido pelo presidente Lula para conversar sobre os assuntos que preocupam ao setor do agronegócio, Rodrigues respondeu que o presidente determinou que o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, sirva de interface. “Se ele (Lula) quiser conversar comigo, para mim ótimo”, afirmou. Para o ministro da Agricultura, o episódio está resolvido.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram