JornalCana

Rodrigues, Alckmin e Nogueira se reúnem em SP

Acontecerá hoje em São Paulo a reunião entre o Governador Geraldo Alckmin, ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, Secretário de Agricultura de São Paulo Duarte Nogueira e a cadeia produtiva de citricultura. A pauta será o combate à doença da morte súbita que está atacando a cultura.

Estarão presentes ainda, os secretários de Agricultura de Minas Gerais, Odelmo Leão Carneiro Sobrinho e o do Paraná, Orlando Pessuti, para discutir a citricultura e a ampliação das estratégias de combate à doença da morte súbita que ataca os laranjais. O Governador Geraldo Alckmin abrirá a reunião, com representantes do setor destes três estados produtores. O secretário Duarte Nogueira apresentará a estratégia da Secretaria com o resumo do quadro de ações já realizados pela mesma e as propostas de extensão destas ações no tocante à fiscalização, erradicação da doença e pesquisa.

De acordo com a assessoria de imprensa, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo já tomou algumas medidas para contenção da doença. Uma delas foi a portaria baixada, estabelecendo em 1º de janeiro, proibição na comercialização e transporte de mudas de citros produzidos em viveiros abertos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram