JornalCana

Rockwell Automation amplia a linha de interfaces Foundation Fieldbus

A fim de permitir que os fabricantes usem tecnologia de instrumentação digital de forma econômica em aplicações de processo, a Rockwell Automation introduziu recentemente o dispositivo de conexão 1757-FFLD Foundation Fieldbus.

Ampliando a linha de interfaces Foundation Fieldbus da Rockwell Automation, o 1757-FFLD permite aos fabricantes acessar, de forma rápida, informações sobre a condição de funcionamento do dispositivo e reduzir o tempo de partida, através da simplificação da integração dos controladores Allen-Bradley Logix – como ControlLogix, FlexLogix, CompactLogix e SoftLogix – com a tecnologia de rede Foundation Fieldbus.

Os fabricantes podem usar o 1757-FFLD para minimizar a programação e os custos associados à criação e implementação de um sistema de controle altamente distribuído em ambientes como os encontrados em biotecnologia e indústrias de alimentos, petróleo e gás, água/tratamento de efluentes e bebidas.

³Com a crescente demanda pela otimização de aplicações de processo e redução de custos de ciclo de vida de um sistema, os fabricantes estão potencializando novas tecnologias de instrumentação digital como a do Foundation Fieldbus para integrar a medição do processo ao sistema de controle. Isto permite aos usuários distribuir o controle, reduzir custos de instalação e aprimorar diagnósticos de manutenção², disse Dave Appleby, gerente de produto de Manufatura e Soluções de Processo da Rockwell Automation. ³Nosso novo dispositivo de conexão Foundation Fieldbus auxilia a eliminar a integração de dispositivos demorada e de alto custo, pois permite a conexão direta dos controladores Logix Allen-Bradley com os dispositivos Foundation Fieldbus. Os fabricantes podem agora combinar operações de processo, motion, discretas e seqüenciais com o poder de processamento remoto da tecnologia Foundation Fieldbus².

O 1757-FFLD conecta o Foundation Fieldbus H1 e as redes de Alta Velocidade Ethernet (HSE) e fornece, ao mesmo tempo, comunicação com EtherNet/IP. Isto permite aos fabricantes usar a EtherNet/IP para aplicações discretas e/ou HSE para aplicações de processo na mesma rede. Além disso, com o 1757-FFLD os fabricantes podem adicionar módulos de E/S local para incorporar dispositivos que não sejam Foundation Fieldbus ao ambiente de controle Foundation Fieldbus.

O 1757-FFLD apresenta um ambiente de desenvolvimento gráfico para configurar redes e dispositivos Foundation Fieldbus, ao mesmo tempo em que o software de programação RSLogix 5000 Rockwell Software fornece uma interface incorporada para conectar tags de dados do Logix aos parâmetros de bloco de dispositivo Foundation Fieldbus. Uma interface de servidor OPC HSE permite que todo software de base OPC, por exemplo um pacote de software de interface homem-máquina (IHM) como o Rockwell Software RSView, acesse dados de dispositivos Foundation Fieldbus – dando aos usuários uma visão holística da instrumentação do chão-de-fábrica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram