JornalCana

Roberto Rodrigues vai para conselho da Amyris-Crystalsev

O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, é o novo membro fundador do conselho consultivo estratégico da Amyris-Crystalsev Biocombustíveis. A empresa é resultado de uma joint venture entre a americana Amyris, empresa de combustíveis renováveis de segunda geração, e a Crystalsev, uma das maiores empresas de distribuição e comercialização de etanol no Brasil.

Rodrigues foi convidado para ser o conselheiro nas questões relacionados à comercialização de diesel da Amyris produzido a partir da cana-de-açúcar.

Ontem, a companhia divulgou que a Votorantim Novos Negócios é o mais novo sócio dessa nova empresa, que teve a joint venture anunciada em abril passado.

Fernando Reinach, diretor-executivo da Votorantim Novos Negócios, está ingressando no conselho diretor da empresa. A Votorantim Novos Negócios é o braço de capital de risco e de participações privadas da Votorantim, um grande grupo industrial privado do Brasil. Reinach vai se juntar aos diretores externos da Amyris, Ralph Alexander, da Riverstone; John Doerr, da Kleiner Perkins Caufield and Byers; Samir Kaul, da Khosla Ventures; e Geoff Duyk, da TPG Biotech.

A Votorantim Novos Negócios fez um investimento estratégico em participação na Amyris. O investimento apóia o objetivo da empresa de comercializar o combustível diesel da Amyris, feito de cana-de-açúcar, já em 2010, e eleva para US$ 10 milhões o capital total levantado pela Amyris no último ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram