JornalCana

Roberto Rodrigues diz que agricultura sairá da crise

Durante a abertura da Agrishow, que aconteceu ontem, 15 de maio, em Ribeirão Preto, SP, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, afirmou que não ficará no cargo num eventual segundo mandato do presidente Lula. Ele falou sobre a crise no setor agropecuário, considerando que é a maior nos últimos 40 anos e culpou o aumento da produção, sem uma ampliação proporcional da demanda, como o principal motivo para essa situação.

“Ha muitos anos digo isso. A abundância da agricultura derrubou o produtor”, observou. Como solução para a crise, o ministro afirmou que é preciso trabalhar na logística e na abertura de mercados, além de implantar uma política de longo prazo. “A agricultura tem momentos bons e ruins em qualquer lugar do mundo. Com nossa força e capacidade de trabalho, vamos sair desta crise”, ressaltou.

“Mais dinheiro e mais barato”, respondeu Rodrigues ao ser questionado, durante coletiva de imprensa realizada após a abertura oficial da Agrishow, sobre quais serão as prioridades para o plano de safra deste ano, que deve estar pronto ate o final de maio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram