JornalCana

Roberto Rodrigues assume hoje a presidência do conselho da Unica

Wellington Bernardes, da Redação

2014 - 05 - 20 Elizabeth Farina Roberto Rodrigues SNA
Rodrigues e Farina em evento na Sociedade Nacional da Agricultura

Acontece hoje, dia 20 de maio, em São Paulo, SP, a nomeação de Roberto Rodrigues  para presidência do conselho deliberativo da Unica – União da Indústria de Cana-de-açúcar, durante assembleia da entidade. A informação foi antecipada pelo ValorPro na quarta-feira passada, dia 14, e confirmada pela Unica neste sábado, dia 17, segundo o Valor Econômico. O ex-ministro da agricultura ocupará o lugar de Pedro Parente, que irá aposentar no final do primeiro semestre desse ano, deixando também a presidência da Bunge no Brasil.

Roberto Rodrigues possui extenso currículo,  é embaixador especial da FAO/ONU para o  Cooperativismo, coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vagas, Doutor Honoris Causa pela UNESP  e Pesquisador Visitante do Instituto de Estudos Avançados da USP. Rodrigues possui centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural, é autor de cinco livros e coautor de vários outros.

Durante a assembleia será confirmada a continuidade de Elizabeth Farina na presidência da entidade.  Farina e Rodrigues já trabalham juntos no Pensa – Centro de Conhecimento em Agronegócios da Universidade de São Paulo, e são membro da Academia Nacional da Agricultura.Serão confirmados também os membro do conselhos deliberativos para o mandado 2014 – 2016 da Unica, do Siesp – Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de São Paulo; e do Sifaesp – Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado de São Paulo

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram