Usinas

Robert Carlos Lyra, da Delta Sucroenergia, foi escolhido o Industrial do Ano de 2022

Reconhecimento foi feito pela FIEMG

Robert Carlos Lyra (Reprodução FIEMG)
Robert Carlos Lyra (Reprodução FIEMG)

Robert Carlos Lyra, presidente da Delta Sucroenergia, foi escolhido o Industrial do Ano de 2022, pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e homenageado durante cerimônia realizada no Minascentro, em Belo Horizonte – MG, em comemoração ao Dia da Indústria.

“A minha história com o setor sucroenergético foi do nordeste ao sudeste, mas me encantei por Minas Gerais, pois além de ter minério, possui terras férteis e um povo trabalhador. Sinto-me grato e orgulhoso pelos mais de quatro mil postos de trabalhos diretos e oito mil indiretos gerados”, afirmou Lyra, pontuando que a Delta é a maior usina do estado e uma das maiores do país.

LEIA MAIS > Cresce interesse pelo uso do biometano nas redes de gás canalizado

O Dia da Indústria é comemorado, em Minas Gerais, desde 1960, com uma celebração que homenageia os empresários que, com dedicação, empreendedorismo, persistência e visão de futuro, ajudam a solidificar o setor industrial de nosso estado. No evento deste ano, foram entregues as honrarias   Industrial do Ano, Mérito Industrial, Comenda Ordem do Mérito da CNI e Construtor do Progresso referentes aos anos de 2020, 2021 e 2022.

O evento, além de reconhecer os empresários que atuaram ativamente para o desenvolvimento da indústria em Minas Gerais e celebrar as conquistas do setor produtivo, também foi marcado pela posse da nova diretoria eleita e designada da FIEMG para o triênio 2022-2025, sendo que Flávio Roscoe, empresário do setor têxtil, continua à frente da instituição.

LEIA MAIS > “Cortar o ICMS dá um alívio de curto prazo e gera um problema de médio e longo prazo”

“Presidente Bolsonaro, a indústria demonstrou toda a sua força nos momentos mais difíceis que nosso país enfrentou. A indústria e seus trabalhadores demonstraram do que são capazes quando convocados em prol de nossa sociedade. E, portanto presidente, a indústria precisa ter voz. Precisamos ter uma política industrial em nosso país”, ressaltou Roscoe, ao presidente Jair Bolsonaro, que participou do evento, solicitando a recriação do Ministério da Indústria e Comércio.