JornalCana

Rio Brilhante encerra Estudo Municípios Canavieiros

Após instruir cerca de 120 professores em Mato Grosso do Sul e passar por 1,6 mil escolas em todo Brasil, o Projeto Agora – ação de comunicação institucional integrada do agronegócio brasileiro, encerra suas atividades na cidade de Rio Brilhante (MS), no dia 2 de dezembro. O evento será realizado na Escola Municipal Prefeito Sírio Borges, das 7h30 as 11h15.

De acordo com a Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul – Biosul, a cidade de Rio Brilhante conta com três usinas que geram 4.500 empregos diretos. O município é o maior produtor de cana de açúcar do Estado do MS, com 9 milhões e 40 mil toneladas de produção de cana moída na safra 10/11. Na safra passada, produziu 27% da cana do Estado, 41% do Açúcar e 18,5% do Etanol.

No encerramento, alunos e professores apresentarão resultados de ações desenvolvidas em suas escolas, que tratam da interdisciplinaridade entre a cana-de-açúcar, matemática, ciência, história e demais disciplinas.

O Projeto Agora conta com a participação de oito empresas e 11 entidades, dentre elas, a Biosul. O Projeto aborda assuntos relacionados à cadeia produtiva da cana-de-açúcar com professores das escolas públicas. Em 2011, as cidades de Caarapó, Dourados, Campo Grande e Rio Brilhante foram contempladas com o programa em MS, além de outros nove Estados.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram