JornalCana

Ridesa lançará 1ª publicação sobre clones de cana-de-açúcar no país

Será lançada nas próximas semanas a primeira publicação nacional sobre clones de cana-de-açúcar no país. A autoria do projeto é da Ridesa – Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético, que integra grupos de pesquisa em melhoramento genético de cana-de-açúcar em dez universidades federais do país. Os clones produzidos por essas universidades recebem a sigla RB para identificação do material com a rede de pesquisa.

Nessa primeira edição serão listados 36 clones RB, oriundos de sete universidades.  Um dos atuais coordenadores da rede e professor da Universidade Federal do Paraná, Edelclaiton Daros, confirma que a intenção da publicação é possibilitar que o setor sucroenergético, principal parceiro e financiador da rede, conheça os materiais produzidos por esses grupos de estudo. “Nossa intenção é disponibilizar os clones antes da liberação desse material, queremos antecipar o conhecimento de nossa produção, que é isenta de royalties”, explica.

Ainda não há data certa para a divulgação da primeira edição dessa publicação, que já está nas gráficas. Daros confirma que o lançamento será em breve e poderá ser divulgado ainda este mês.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram