JornalCana

Ribeirão Preto sedia curso de planejamento e controle da manutenção

Enio Perche

Sabendo da necessidade de aumento de produtividade nas usinas sucroenergéticas, a Sinatub Tecnologia, em parceria com a ProCana Brasil, promove, de 19 a 21 de maio, o Curso PCM – Planejamento e Controle da Manutenção. O evento acontece na cidade de Ribeirão Preto e terá o engenheiro mecânico Ênio Perche como instrutor.

O curso tem como objetivo capacitar engenheiros, coordenadores e técnicos de manutenção nos processos de planejamento e controle de manutenção, desde a organização da estrutura de ativos até a definição e análise de indicadores da área de manutenção, com o objetivo de otimizar a utilização de recursos e aumentar a disponibilidade dos equipamentos da área industrial.

Perche explica melhor a importância do evento. “O planejamento e o controle da manutenção são fatores críticos no setor sucroenergético por estarem associados diretamente aos custos de produção e à disponibilidade dos equipamentos. Caso a área de manutenção não esteja estruturada para trabalhar de forma planejada, há perda de produtividade e desperdícios”.

De acordo com o especialista, com a correta programação da manutenção, pode-se aumentar em 50% a produtividade dos profissionais de manutenção, trazendo, inclusive, redução nos custos. “O gerenciamento eficaz dos equipamentos beneficia a todos, melhorando produtividade, qualidade, segurança operacional e ambiental”, finaliza.

Mais informações pelo telefone (16) 3911-1384 ou pelo email sinatub@procana.com.br.

Serviço

Curso PCM – Planejamento e Controle da Manutenção

Data: 19 a 21 de maio
Local: Hotel Dan Inn, em Ribeirão Preto, SP
www.sinatub.com.br

2006-10-20 Industria Externa Usina Nardini Arte

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram