JornalCana

Reunião tripartite tem sido fundalmental para o setor

img5588

Conforme adiantou o diretor do departamento de Combustíveis Renováveis, Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles, em entrevista exclusiva ao JornalCana na última semana, o governo tem realizado encontros periódicos com representantes do setor privado para avaliar o suprimento de etanol na entressafra e a retomada do crescimento do setor sucroenergético desde o início da safra 2011/12. Até o momento, já foram realizados vinte e três encontros entre membros do Governo, dos distribuidores de combustível e do setor sucroenergético para avaliar a conjuntura do abastecimento de etanol no País.

Segundo informações do Boletim dos Combustíveis Renováveis, elaborado pelo Ministério de Minas e Energia, todo conteúdo destes encontros serviram como subsídio para a decisão de elevar o percentual de mistura de etanol na gasolina de 20% para 25%, aprovada na Resolução CIMA Nº1 de 28/02/2013 e efetivada por meio da Portaria MAPA Nº 105/2013 de 28/02/2013.

Para esta decisão, o Governo Federal levou em consideração a perspectiva de uma maior safra de cana‐de‐açúcar com aumento da produção de etanol.

Os encontros devem continuar acontecendo até que medidas efetivas sejam elaboradas e auxiliem a retomada do setor sucroenergético.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram