JornalCana

Retrofit de caldeiras ajuda na eficiência das usinas

O setor sucroenergético é considerado um dos mais importantes na economia brasileira, por isso, os investimentos em novas tecnologias são constantes.

Um exemplo é o retrofit, processo de modernização de equipamentos já ultrapassados tecnologicamente, ou no final da vida útil.

O engenheiro mecânico e diretor de uma empresa de consultoria técnica em caldeiras de Ribeirão Preto(SP), Carlos Eduardo de Abreu, afirma que o processo aplicado em caldeiras tem gerado resultados positivos para as usinas. “O retrofit em caldeiras, obtém ganhos na eficiência e na produção de vapor com o menor custo para o melhor benefício e, também, amplia sua planta industrial com aumento de lucro final no negócio”.

“O setor sucroenergético precisa ver a importância de implementar suas tecnologias, para então, obter uma melhor performance”, ressaltou o engenheiro que atua há mais de 20 anos no mercado.

Carlos Eduardo de Abreu é um dos palestrantes do curso de Caldeiras, Vapor e Energia , promovido pelo grupo PróCana – sinatub, nos dias 12 e 13 de julho no hotel Oásis Tower em Ribeirão Preto(SP).

Veja os tópicos que serão abordados por Carlos Eduardo de Abreu em sua palestra:

 Aumentar a eficiência e produção de vapor da caldeira
 Modernizar a caldeira diminuindo o custo de manutenção
 Economia de combustível e diminuição na emissão de particulados para atender a legislação ambiental

Para mais informações clique aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram