JornalCana

Resultados do sorgo na produção de etanol serão apresentados em Campinas

Na safra em andamento mais de 30 usinas brasileiras destinam o sorgo sacarino para a fabricação de etanol. Para apresentar o resultado em torno da produtividade dessa cultura, executivos da Ceres Sementes e de empresas convidadas, estarão em Campinas (SP), de 9 a 11 de abril, durante um Seminário Técnico Empresarial sobre Sorgo Sacarino na Produção de Etanol

Os convidados também apresentarão dados da contribuição potencial dessa planta ao mercado nacional de combustíveis. O evento, voltado às áreas empresarial, agrícola e industrial das unidades produtoras de etanol, discutirá o sorgo sacarino como complemento à cana-de-açúcar na fabricação de etanol, e contará com a participação de usinas, entidades do setor sucroenergético e grandes empresas nacionais e internacionais.

Serão conhecidos trabalhos realizados pelas empresas Syngenta, Fermentec, Novozymes, John Deere, Case NH e Dedini. A Esalq/Pecege e a Agrosecurity abordarão iniciativas de caráter econômico ligadas a produção de etanol de sorgo sacarino. As entidades Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar -, Orplana – Plantadores de Cana do Centro-Sul – e da cooperativa Coplacana também confirmaram participação e terão destaque na programação temática.

img5969

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram