JornalCana

Restrição ao álcool é atenuada

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária de terça-feira, o fim da lei seca em duas extremidades do quadrilátero no entorno da UEM, formado pela Avenida Colombo, Rua Quintino Bocaiúva, Avenida Morangueira e Rua Vitória.

Nessas duas últimas vias, a comercialização de bebidas alcoólicas estará liberada durante os três dias do Vestibular de Verão.

A alteração da Lei 8.054/2008, aprovada em segunda discussão por oito votos, foi aprovada em regime de urgência.

A proposta foi encaminhada pela força-tarefa – montada para inibir algazarras e a venda de bebidas nas imediações da universidade -, que atendeu a um pedido do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEM e de comerciantes.

Eles haviam alegado que, pelo que foi notado no Vestibular de Inverno, a venda de bebidas na Avenida Morangueira e na Rua Vitória não causaria transtornos à ordem pública.

Votaram a favor da alteração os vereadores: Marly Martin (DEM), Humberto Henrique (PT), Valter Viana (PHS), Edith Dias de Carvalho (PP), Márcia Socreppa (PSDB), Walter Guerlles (PR), Chico Caiana (PTB) e pelo presidente do Legislativo, João Alves Corrêa (PMDB).

Segundo a vereadora Marly Martin, a lei foi readequada a pedido de comerciantes que ficaram impedidos de vender bebidas alcoólicas. “Desde que a lei foi implantada houve muita “choradeira” , disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram